contato@conectadoscomdeus.net     

Blog

Como clarear olheiras com ingredientes naturais

Categoria: Saúde

Procura maneiras mais saudáveis para clarear olheiras? veja aqui!

Se você é alguém que se importa com sua aparência, já deve ter se incomodado várias vezes ao se deparar com a tonalidade ou profundidade de suas olheiras. Afinal, nossa aparência fala mais sobre nós do que desejamos e olheiras podem passar a ideia de uma pessoa doente, desleixada ou que teve uma noite mal dormida, por exemplo.

Como método mais fácil de disfarçar esse desconfortante escurecimento ao redor dos olhos, a indústria de beleza vende inúmeros cosméticos que funcionam como corretivo, escondendo assim essas marcas deixadas no rosto.

Mas é possível disfarçar ou conseguir solucionar esse problema das olheiras de forma natural, com produtos que você tem em casa, sem precisar gastar com métodos que não as eliminam e ainda podem causar danos à sua saúde.

Continue lendo e descubra como clarear suas olheiras com ingredientes naturais!

 

1. Pepino/Batata

Corte rodelas grossas de pepino ou batata e armazene na geladeira por aproximadamente 30 minutos. Depois de armazenadas, aplique as rodelas na região das olheiras e deixe por pelo menos 10 minutos. Após, lave bem o rosto. Independente se for pepino ou batata, você deve ter em mente que tratamentos naturais precisam de perseverança para que os resultados apareçam. Lembre-se, portanto, de fazer esse procedimento por, pelo menos, uma semana, para começar a notar a diferença.

 

2. Tomate

Rale uma porção de tomate e acrescente uma colher de limão ao tomate ralado e deixe agir por 10 minutos no local das olheiras. O ideal é fazer esta receita duas vezes ao dia, por pelo menos uma semana. Lembre-se sempre de lavar bem o rosto após esse tratamento, pois qualquer resíduo de limão pode causar queimaduras em sua pele!

 

3. Mel/Óleo de amêndoas

Muitas vezes as olheiras surgem por falta de hidratação na pele. Assim, uma das forma de auxiliar a clarear a região das olheiras, evitar aparecimento de rugas e ainda hidratar sua pele, é passar todos os dias, antes de dormir, óleo de amêndoas na região das olheiras e pálpebras, fazendo uma leve massagem. Você também pode aplicar uma fina camada de mel no rosto e só retirá-la no outro dia de manhã.

 

4. Gelo

Ao acordar e se deparar com os olhos inchados e olheiras bem marcadas, não se desespere. Pegue um pano e enrole alguns cubos de gelo, fazendo uma bolsa e deixando descansar por pouco tempo na região dos olhos. Se preferir, aplique diretamente o gelo na pele fazendo movimentos circulares na região dos olhos.

 

5. Aloe vera

Por mais que o cheiro não seja dos mais agradáveis, a famosa “babosa” é extremamente utilizada em cosméticos, por ter vários nutrientes que auxiliam na hidratação, tanto da pele quanto do cabelo. Para eliminar olheiras, corte um pedaço da aloe vera, retire a parte dos espinhos e divida a polpa em duas metades. Aplique esta polpa ao redor dos olhos antes de dormir. Se repetir o processo por, pelo menos, uma semana, irá perceber a diminuição das manchas.

 

Há inúmeros tratamentos naturais que podem ser utilizados a fim de eliminar suas olheiras. Porém, lembre-se que o processo é lento e não basta somente o tratamento, é necessário estar atento também à alimentação, hidratação, horas de sono e ter disposição para sempre cuidar da saúde.

 

Conhece alguém que sofre com as temidas olheiras? Indique este artigo para que ela possa conhecer essas preciosas dicas!  

Tags: Olheiras,