contato@conectadoscomdeus.net     

Blog

Evite brigas desnecessárias com seu cônjuge!

Categoria: Família

Relacionamentos trazem consigo grandes desafios, no entanto, estes não são impossíveis de vencer. Existem atitudes que, se tomadas, poderão salvar casamentos defasados, quer saber quais são? Clique aqui.

A convivência a dois nem sempre é um mar de rosas, e todos que estão em um relacionamento sabem dos desafios que fazem parte do casamento. Divergências de opinião e expectativas frustradas são comuns, porém, não podem ser motivos constantes de desentendimentos.

Evitar brigas no casamento é muito importante para não desgastar a relação nem acabar falando coisas de uma forma ríspida e que podem machucar o outro.

Procurar não ter desentendimentos parece fácil na teoria, mas não é tão simples assim no dia a dia. Por isso, neste post você obterá algumas dicas de como impedir que o relacionamento passe por essas situações desnecessárias e ainda saber como promover uma conversa harmoniosa com o companheiro para esclarecer os mal-entendidos sem discussões. Acompanhe!

 

1. Pense se vale a pena brigar.

Quando seu parceiro tem alguma atitude que o desagrada, questione-se se vale a pena provocar uma discussão sobre isso. Ao começar a se perguntar antes de falar alguma coisa, você perceberá que na maioria das vezes a resposta para sua pergunta será que não vale a pena.

Se algo desagradá-lo profundamente, tente não falar na hora. Normalmente, quando acontece esse tipo de coisa, a mente fica exaltada e o tom de voz acaba ficando alterado. Aguarde alguns minutos e depois fale, tranquilamente, que o tipo de atitude que o companheiro teve foi incômoda.

 

 

2. Tente enxergar por outros pontos de vista.

Muitas vezes estamos tão focados em nossos argumentos e pontos de vista que nos esquecemos de enxergar a situação pelo lado do outro. E, numa relação, ter essa atitude é fundamental, já que cada uma das pessoas enfrenta a vida de uma maneira diferente e uma não age igual à outra.

harmonia entre o casal acontece quando os dois passam a enxergar através dos olhos do outro, entendendo suas verdades e respeitando a opinião a sua opinião.

 

3. Ouça mais.

É sempre difícil ouvir quando se está de cabeça quente. Porém, essa virtude é muito importante no casamento. Em uma briga, cada um defende seu lado e, no calor da situação, esquece-se de que precisa ouvir o argumento do outro para poder entender a sua ótica.

 

 

4. Não traga à tona fatos antigos.

Se você está com seu parceiro, é porque o ama, reconhece e aceita seus defeitos e qualidades. Mesmo que tenha havido qualquer intriga ou indisposição no passado, trazer a situação à tona em toda discussão só abre uma ferida desnecessária no relacionamento.

Perdoar não significa esquecer o que passou, mas sim conviver com o fato sem se incomodar e tampouco ter o hábito de relembrar o que aconteceu toda vez que há uma conversa mais séria.

Evitar brigas no casamento e manter a relação harmoniosa depende das duas partes. Aprender a ponderar e lidar com as divergências, admitir quando se erra e enxergar os problemas sob diferentes aspectos nos faz companheiros melhores. Além disso, o respeito e o amor são, juntos, a chave para manter a relação sempre renovada, madura e forte.

 

E então, pronto para colocar em prática essas dicas para que seu casamento seja ainda mais feliz? Para receber sempre conselhos como esses, acompanhe nossos posts e siga-nos nas redes sociais. Estamos no Facebook e YouTube.