contato@conectadoscomdeus.net     

Blog

Como sair bem na selfie?

Categoria: Mulher

Selfie é uma febre em todos os lugares. Mas como se sair bem na foto? Leia.

 Selfie é um termo em inglês que significa autorretrato. A selfie é tirada pela própria pessoa sozinha, para depois ser postada nas redes sociais. Essa prática vem se tornando cada vez mais frequente entre pessoas de diversas idades, quer sejam homens ou mulheres, cristãos ou não.
Vivemos na era da internet e das selfies. É só entrar nas redes sociais que vemos uma enxurrada de selfies dos mais variados tipos. Mas, o que uma pessoa cristã deve pensar sobre selfie? É correto o cristão compartilhar esse tipo de foto? Se sim, como sair bem em uma selfie? Continue a leitura e descubra!

1 - O cristão e as selfies.
Não são apenas pessoas não-cristãs que gostam de tirar a tão famosa selfie. Essa prática é comum também entre os cristãos. Mas, será que isso é correto para uma moça cristã? E para os cristãos em geral? Bem, não é errado compartilhar momentos em fotos, isso vai depender muito do tipo da selfie que você vai tirar e postar.
Por exemplo, ultimamente tem sido cada vez mais frequente as famosas selfies com poses sedutoras. Fotos tiradas de cima mostrando todo o decote, biquinho, olhar ou pose sensuais não condizem com a conduta de uma moça cristã, então, não caia nessa! Conquiste admirações pela nobreza do seu caráter e não por poses sensuais. Isso vale para os rapazes também!
Além disso, por mais que sua foto não tenha nada de sensual ou algo assim, analise o seu propósito ao postá-la. Qual é o motivo? Você quer apenas compartilhar um momento alegre ou está em busca de saciar um desejo de autopromoção? Nossas publicações – inclusive as selfies – não devem ser feitas com esse objetivo. Saciar este desejo, além das selfies sedutoras, é um dos problemas da selfie. Principalmente se você for uma moça, é importante que saiba ser feliz por reconhecer sua identidade como filha do Rei e não porque recebeu uma determinada quantidade de likes e comentários em uma foto no Facebook ou em outra rede social.
“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1 Coríntios 10:31). Em nossa vida cristã Jesus deve ser o centro. Ele deve crescer e o nosso eu diminuir. Não busque elevar-se através desse meio, mas busque elevar a Cristo com tudo o que você faz.

2 - A selfie mais importante.
Como já falado no início do texto, em termos gerais, a selfie é uma foto tirada de si mesmo. Mas existe uma selfie muito mais importante que devemos tirar diariamente. Você já pensou em tirar uma selfie interna de sua pessoa? Calma, não se trata de dar um jeito de fotografar o seu interior de forma literal. Não é isso. Essa “selfie interna” é aquela análise que fazemos de nosso caráter, de nosso interior. Com frequência, a aparência exterior reflete o que está na mente, ou seja, aquilo que você demonstra no seu exterior é resultado do que você é em seu interior.
É muito importante que, como cristãos, façamos diariamente esta autoanálise para vermos se estamos, de fato, testemunhando corretamente de nosso Senhor Jesus Cristo e nos tornando realmente mais semelhantes a Ele.

3 - Sorria e dê um clique!
Então, depois de analisar todos esses princípios espirituais que são extremamente importantes e colocá-los em prática, pegue seu smartphone, ache o ângulo em que você se sente melhor (dentro de tudo aquilo que foi debatido ao longo do artigo, certo?), seja natural, abuse do seu sorriso e dê um clique! Com certeza sua selfie ficará ótima!
Lembre-se sempre do verso de 1 Coríntios 10:31 que já foi citado aqui e não se esqueça também que você, como filha ou filho do Rei, tem a responsabilidade de mostrar Cristo para as pessoas.

Você gostou deste artigo? Então compartilhe!

Tags: Selfie,