contato@conectadoscomdeus.net     

Blog

Como sua autoconfiança afeta o namoro?

Categoria: Conectados com Deus

Talvez seja tudo o que esteja faltando em seu relacionamento! Saiba mais sobre o assunto.

Você se considera uma mulher segura, satisfeita com o que é, com o que conquista e faz? É difícil responder com uma afirmação essas perguntas pois é muito raro estar “plena” e feliz em todos as áreas da vida. Porém, quando se fala em relacionamento, estar segura de suas qualidades, potenciais e opiniões é fundamental. Quer saber o porque? Continue esta leitura!

 

1. A falta de autoconfiança faz ele se afastar

Em um começo de namoro, por exemplo, é muito comum ver o casal se isolar do convívio familiar, dos amigos e até no ambiente de trabalho ou na faculdade. Passado esse encantamento inicial, em alguns meses, a tendência é que os círculos sociais se restabeleçam. Essa aproximação com outras pessoas apresenta um distanciamento da pessoa amada. Com isso, se a mulher abriu mão de todos os planos e atividades que fazia antes do namoro, agora se vê perdida e passa a acreditar que o companheiro se afastou por não gostar mais dela, por não querer mais a sua companhia.

É aí que se incia a fase de querer agradar com surpresas, presentes, jantares especials, etc. Porém, o que muitas namoradas não sabem é que, com essa atitude, o homem pode se sentir sufocado e sua tendência será fugir para resgatar a liberdade que lhe foi “tirada”. Assim, eles passam a não ligar com tanta frequencia, a desmarcar encontros, a esquecerem o romantismo e os bons modos. Se a sua postura, nesse momento, for de continuar correndo atrás, aceitar meias desculpas e insistir em fazer de tudo para agradar o companheiro, você está no caminho para a destruição completa de sua autoconfiança e terminará afastando cada vez mais seu namorado. Você não quer isso, né? Pare então onde está.

 

2. A falta de autoconfiança se desdobra em inseguranças e baixa autoestima

A insegurança é um estado emocional que traz a sensação de inferioridade. Em um relacionamento de casal, a insegurança vem acompanhada de medos irreais, histórias fantasiosas, ciúmes, carência, entre tantas outras coisas que atrapalham a boa convivência e uma troca saudável. Quanto mais insegura você for com você mesmo, mais insegura você será em seu relacionamento. Se você aprender a lidar com a sua insegurança, será capaz de confiar melhor em si mesma e assim será mais fácil confiar no outro.

O mesmo acontece com a baixa autoestima. Se você ficar ressaltando o tempo todo suas imperfeições físicas, ficar criticando seu nariz, seu cabelo ou suas estrias, por exemplo, isso irá afetar negativamente toda sua vida, incluindo o seu relacionamento. Seu namorado se sentirá cobrado a ter sempre um elogio para te dar, a fazer contínuas bajulações e afirmações. Isso cansa qualquer um. Quando há muitas exigências na relação, vai-se embora a espontaneidade e pelo mesmo caminho vai-se a felicidade. Então dê um basta nas críticas pessoais e melhore sua autoestima! Passe a admirar o que vê no espelho! Se valorize e se aceite!

 

3. A autoconfiança te torna mais atraente

Muitos homens afirmam que a mulher se torna mais atraente quando passa a imagem de ser segura e bem realizada. No entanto, pode ser que você, para querer agradar, tenha passado a dedicar boa parte do seu tempo ao seu namorado, estando sempre disponível para os compromissos com ele e deixando de lado suas realizações pessoais. Porém, repense seus valores. Volte a sair com suas amigas, a sonhar e a conquistar seus objetivos de vida. Assim, você não cobrará atenção integral dele e ele passará a te admirar como uma mulher conquistadora, determinada e inteligente! Os homens continuam atraídos por mulheres que buscam crescer, que mantêm sua independência, vão atrás de seus sonhos e têm outros interesses além de sua relação. Acredite, ele ficará sempre caidinho pela mulher incrível que tem ao lado!

 

Para ser feliz no seu namoro, é preciso, antes de tudo, ter autoconfiança. Não coloque toda a sua felicidade no seu parceiro. Seja incrível para você, seja segura e confiante, e assim inspire respeito, admiração e amor do outro!

 

Compartilhe este artigo também com suas amigas e ajude-as a descobrir a importância da autoconfiança!