contato@conectadoscomdeus.net        0800 222 1515

Blog

Conquistando a verdadeira beleza

Categoria: Mulher

Em um mundo onde o padrão de beleza é prioridade, conquiste a verdadeira beleza sem abrir mão do bom gosto!

A busca pelo padrão de beleza é muito grande. Caso não seja alcançado, as pessoas se entristecem e se privam da convivência em sociedade por se acharem “feias”, como se esse fosse o seu único valor e forma de aceitação pelos outros. Entre esse grupo se destaca o público feminino, embora o masculino tenha aumentado nessa estatística.
Geralmente, os adeptos à beleza obsessiva são pessoas completamente inseguras, que tentam mostrar a perfeição exterior para disfarçar o desfalque interior e isso está acontecendo cada vez mais no meio cristão. Chegou então o momento de falar sobre isso.
Na visão bíblica, ser bela não é algo ruim, desde que seja de forma natural e acompanhada pela discrição, conforme escrito em Provérbios 11:22: “como joia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição”. Neste verso, a beleza é apresentada como uma joia, um pequeno acessório cujo valor se perde se a principal característica (discrição) for excluída.
Nesse artigo falaremos paralelamente de alguns aspectos de caráter e aparência física para que você compreenda que cada um tem o seu lugar e que o exterior nem sempre é o mais importante. Sabendo disso, você poderá conquistar a verdadeira beleza. Com certeza você tem todas essas qualidades, só precisa descobrir como desenvolvê-las.

Cabelo, sorriso e amor.
Muitas pessoas falam que o cabelo é a moldura do rosto. Porém, será que ter os fios hidratados e ser alguém triste exercerá alguma diferença no seu caráter e na sua influência? A moldura pode até embelezar, mas é o quadro que traz ao coração a impressão desejada. Portanto, arrume o cabelo, entretanto não se esqueça de sorrir e de falar palavras amorosas. “A fisionomia alegre abrilhanta o dia de muitas pessoas, aos corações tristes são como flores. Pratique dia a dia atos de amor e profira palavras animadoras. Espalhe sorrisos através da estrada da vida” (E. White).
As pessoas podem até te admirar pela beleza, mas elas vão te admirar mais ainda quando notarem que você é uma pessoa cheia de bom humor e alto astral.

Elegância e educação.
Disse certa vez João Calvino: “Uma mulher vestida com modéstia, educa um homem só com sua presença”. Isso quer dizer que o vestuário expressa mais que beleza física. Você não precisa se vestir com extravagância para chamar a atenção de ninguém. Uma beleza calma e pacifica leva as pessoas a olharem para além do exterior. Prova que você tem “algo a mais”. Uma pessoa bonita e bem educada é a junção perfeita. Exteriorizar seu caráter através da maneira de se vestir é inevitável, por mais que você não concorde. Por isso, use sempre do bom gosto e não poupe a prática da boa educação.

Perfume e delicadeza, humildade e cortesia.
Uma mulher bem vestida e cortês exerce forte influência sobre todos. É possível ver Jesus irradiando através de sua conduta. Porém não cometa o erro de se orgulhar por causa disso, dizendo sempre que é linda tanto fisicamente como de caráter, pois essa atitude afastará os outros. Deixem que cheguem à essa conclusão sobre a sua pessoa através da sua comunhão com Deus e conduta humilde.

Cuide da pele e da mente.
Procure sempre ler livros que edificam. No mundo moderno é fácil ter o que ler por perto. Na bolsa ou no próprio celular, sempre há um espaço para uma boa literatura. Uma boa sugestão de livro, caso você queira saber mais sobre esse assunto, é o “Mente, caráter e personalidade”, da autora Ellen White. Cada vez que buscamos em Deus nos tornar melhores, Ele nos ensinará ilimitadas verdades. Assim fazendo, o seu rosto mostrará a beleza de uma mente feliz. Essa beleza é duradoura e não sairá com água como a dos cosméticos.

Enfim, cabelo arrumado, roupas e sapatos, embora importantes, não são tudo e também não substituem a essência da elegância e educação. Deus não aprova o exibicionismo, mas também é um Pai que se preocupa com a boa aparência de seus filhos. E a palavra que combina com esse contexto é equilíbrio. Você é uma princesa do reino de Deus e precisa se vestir e agir como tal.
Gostou do assunto? Compartilhe com os amigos!