contato@conectadoscomdeus.net        0800 222 1515

Blog

Existe tempo certo para amar?

Categoria: Mulher

Essa é a dúvida que muitos tem: Existe tempo certo para amar? É sobre esse assunto que vamos falar hoje. Continue a leitura.

Ao chegar a uma certa idade, é comum que você comece a sonhar com o dia em que vai encontrar aquela pessoa especial e juntos irão construir uma linda história de amor. Muitos dizem que para o amor não há idade. No entanto, não é bem assim que funciona quando se trata do amor entre um homem e uma mulher.

Primeiramente, você deve entender que o amor real vem com o tempo, na medida em que você conhece cada vez mais a pessoa e aprende a lidar não apenas com suas qualidades, mas também com seus defeitos. Ou seja, o fato de muitos coraçõezinhos juvenis pulsarem mais forte ao observarem alguém, não significa necessariamente que essas pessoas estão amando, pode ser apenas paixão e a paixão é passageira.

Embora não haja uma idade específica para começar a fazer planos para iniciar um relacionamento amoroso com alguém, existem pontos importantes a serem analisados antes de entrar de cabeça em um namoro.

Quer saber quais pontos são esses? Então, continue a leitura e descubra!

1- Qual é o propósito do seu coração?
Porque você quer iniciar um namoro? É para suprir a carência, passar tempo? Se for isso, esqueça, pois ainda não é o tempo de você iniciar um compromisso! O namoro para o cristão é algo sério, não é uma brincadeira. O cristão namora com objetivo, e qual é esse se não o casamento? Se você não tem o propósito de levar esse relacionamento até o altar, é melhor esperar um pouco mais, pois este pode ser um indício de que você talvez não esteja pronta para namorar ainda.

2- Você tem maturidade para isso?
Como dito no tópico anterior, namoro é algo sério, ou seja, junto com os momentos fofinhos e todas as alegrias, virão também as responsabilidades. Então, antes de iniciar um namoro, se pergunte: Estou pronta para assumir essas responsabilidades? Estou pronta para entrar em um relacionamento sério, mesmo que este traga consigo dificuldades e exija muita maturidade para lidar com os problemas? Além disso, tenho eu maturidade espiritual para honrar a Deus com esse relacionamento? Antes de iniciar um namoro é muito importante que as respostas para estas perguntas sejam afirmativas na sua vida, pois um relacionamento exige muita maturidade e sensatez.

3- Você é feliz consigo mesma?
Não pense que, se você não é feliz agora quando solteira, ao encontrar alguém especial vai se tornar realmente feliz e completa. Nossa felicidade não deve vir de instrumentos humanos. Pessoas são imperfeitas e não podem nos fazer felizes e nem nos completar. Sua felicidade deve vir de Deus. Você precisa ser feliz e completa sozinha através de sua comunhão com Cristo. Quando você se sentir bem consigo mesma, sem depender de outras pessoas, poderá então assumir um compromisso desses. Lembre-se: Um relacionamento não é a união de duas metades que se completam, mas de duas pessoas já completas em Cristo Jesus.

4- Honre a Deus com seu relacionamento.
Chegar até o casamento não é o único objetivo que o namoro deve ter. O casal cristão não deve esquecer que, da mesma forma que quando solteiros deveriam refletir a Cristo e glorificá-lo em sua vida, no relacionamento não é diferente. Eles devem glorificar a Deus também com seu relacionamento. Devem ser “uma bênção aos semelhantes e uma honra ao Criador” (Ellen White). E não se esqueça: seu relacionamento com Jesus deve vir sempre em primeiro lugar, só assim você poderá cumprir esse privilégio de transparecê-lo em sua vida e em seu relacionamento.

Amar é um dom concedido por Deus a nós. Todos merecem amar e ser amados, mas é importante se lembrar de que amor não é só sentimento, envolve a razão também, pois amar é uma decisão. “Se bem que ameis, não ameis cegamente.” (Ellen White)

Gostou do conteúdo deste artigo? Então compartilhe com suas amigas e amigos!  

Tags: Tempo certo, Amar,