contato@conectadoscomdeus.net     

Blog

Adoção: como criar um vínculo com seu filho

Categoria: Família

Muitas são as responsabilidades dos pais quanto à educação dos seus filhos. No entanto, em muitas famílias hoje em dia, é comum existirem filhos que não são filhos biológicos de algum dos cônjuges. Como então conduzir esse convívio para que seja harm

O cuidado para com um filho desperta nos pais afeição e amor de uma maneira nunca vista antes. Ser pai é esquecer um pouco de si próprio e se dedicar ao filho, educando-o, amparando-o, corrigindo-o, aconselhando-o e amando-o por toda vida.

Muitas são as responsabilidades dos pais quanto à educação dos seus filhos. É preciso sabedoria e esforço para que os filhos se tornem pessoas de caráter, uteis e honrados para a sociedade. No entanto, em muitas famílias hoje em dia, é comum existirem filhos que não são filhos biológicos de algum dos cônjuges. Como então conduzir esse convívio para que seja harmônico, pacífico e prazeroso?  Nós temos 3 dicas infalíveis! Confira agora mesmo! 

 

Ame como se fossem seus filhos

Em primeiro lugar, é necessário ter consciência de que, embora esses filhos não sejam parte de tua carne, tornam-se como seus filhos, filhos do coração por causa do seu relacionamento com seu/sua companheiro(a). Amar os filhos do seu cônjuge é também uma das maneiras de amá-lo!

 

 

 

Invista na arte da conquista

A tarefa de conquistar os filhos pode não ser nada fácil, mas não é impossível. O Deus que transforma os corações tem o poder de transformar o seu e o dos filhos do seu cônjuge. Já ouviu a frase: é dando que se recebe? É justamente isso, se você quer ser amado, ame. Conquiste e se deixe conquistar. Faça a sua parte e peça auxílio de Deus. Não fique sempre esperando o primeiro passo da parte deles. Seja você a tomar a iniciativa. Chame para passear no shopping, compre um sorvete, pergunte sobre a escola, faculdade, namorada (o), demonstre real interesse nas conquistas e ofereça o ombro amigo para os momentos de derrotas, seja ela uma partida de futebol ou a demissão de emprego, por exemplo.

 

 

Promova a harmonia

Tome cuidado para não tornar amarga a vida dos filhos. “Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens” (Romanos 12.18). Este é o sábio conselho de Paulo registrado na Bíblia Sagrada. Ter paz com os homens inclui todos aqueles que nos rodeiam, especialmente os mais próximos, pois são com eles que mais perdemos a paciência. É preciso, portanto, evitar a censura e a rispidez e cultivar a simpatia e a tolerância, mesmo em momentos críticos. Vale a regra de ouro do silêncio ou a tática de contar até 10 (ou até 1000 se necessário), até a raiva passar e então ter uma resposta positiva para aquele momento estressante. Você pode ter um temperamento explosivo ou o seu afilhado pode apresentar esse tipo de temperamento, e conhecer os vários tipos de temperamentos podem ajudar no seu relacionamento familiar.

 

 

O nosso curso Temperamentos Transformadosaborda os quatro principais tipos de temperamentos e apresenta muitas dicas sobre a melhor forma de se relacionar e conviver com cada um.

Seu lar pode ser uma benção, um lugar cheio de paz e isso depende muito de você! Seja para o seu enteado o exemplo de pai ou mãe que ele pode se espelhar e ter orgulho. Dê uma chance a vocês!