contato@conectadoscomdeus.net        0800 222 1515

Blog

Então é Natal!

Categoria: Motivação

O mês mais esperado do ano chegou, trazendo muita festa, luzes e presentes. Mas além disso, o que essa data comemorativa significa para você?! LEIA MAIS e descubra o verdadeiro significado do Natal.

 

Te convido agora a desviar um pouco sua atenção do clima de comemorações e festas, dos panetones, dos chocolates, das luzes coloridas e dos presentes para pensar um pouco sobre o verdadeiro significado do Natal.

O Natal é uma festa religiosa cristã, criada para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Vamos então relembrar um pouco como tudo isso ocorreu a mais de 2000 atrás?

A Bíblia Sagrada relata essa história no livro de Mateus, capítulo 1: “E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama o Cristo.[...] E assim ocorreu o nascimento de Jesus Cristo [...]. Eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” (Mateus 1.16, 20 e 21).

Assim como o anjo anunciou, aconteceu. Nove meses depois, em uma noite fria na cidade de Belém, José e Maria procuraram, em vão, um lugar para dormir. Foi, porém, em uma rústica e humilde estrebaria, onde se abrigam os animais que encontraram refúgio e ali nasceu o Redentor do mundo.

 

 

Essa história de Belém é belíssima! Nela se encontra oculta o amor infinito de Deus e o Seu desejo de salvar todos os homens! Essa história mudou para sempre o destino da humanidade. Aquele indefeso bebê, naquele humilde lugar, cresceria e se tornaria o maior homem que já pisou sobre a Terra. Seria Ele o Maior Mestre em transformar vidas.

Contudo, este Jesus, o Salvador, que nasceu há mais de 2000 mil anos é o mesmo que hoje também deseja ser o seu Salvador pessoal. Ele promete caminhar ao seu lado todos os dias, estar contigo nos momentos mais difíceis, secar as tuas lagrimas, aliviar teus fardos, e mais do que isso, deseja renovar-lhe as esperanças e dar-lhe novos motivos para sorrir! Jesus quer entrar e morar em seu coração! Você O aceita?

Que a partir desse Natal sua vida seja transformada por Seu amor. Feliz Natal!