contato@conectadoscomdeus.net     

Blog

Ser feliz hoje, agora!

Categoria: Conectados com Deus

Você é feliz de verdade ou apenas finge ser? Veja aqui o real sentido dessa palavra.

Ao decorrer de nossa vida tendemos a viver sempre esperando que as mudanças aconteçam em um futuro incerto. Na infância, esperamos uma adolescência melhor. Na adolescência, criamos expectativas sobre a juventude. Ao ingressarmos no ensino médio, esperamos que a faculdade seja melhor, e na faculdade, que o emprego seja mais interessante, e no emprego, que chegue logo a aposentadoria.

Nesse ciclo vicioso da vida, acabamos perdendo de foco o “aproveitar agora, o hoje”. Confiamos que amanhã guarda sempre o melhor, e então, nesse futuro seremos finalmente felizes. Acreditamos que estamos sempre incompletos e por isso, somos infelizes. Porém ,quem sabe se adquirimos um carro novo, uma casa nova, um emprego específico, ou um relacionamento determinado, estaremos completos e poderemos ser felizes.

Nesse processo de buscar a felicidade, acabamos perdendo a beleza da caminhada. Deixamos de viver o agora como o momento da nossa felicidade, e confiamos em futuro incerto o que deveríamos viver hoje.

Surge então a pergunta: como é possível ser feliz hoje? Como parar de deixar para amanhã a felicidade que pode ser encontrada hoje mesmo? Continue lendo para descobrir mais!

1. Procure motivos para agradecer.

Pode parecer irônico procurar coisas boas quando tudo que aconteceu no seu dia tenha sido um verdadeiro caos. Mas não é bem assim. Se pararmos todos os dias e analisarmos as coisas que aconteceram, veremos que temos muito a agradecer a Deus. Além das bênçãos, tenha sempre em mente os livramentos concedidos, afinal, poderia ter sido pior do que realmente foi.

2. Seja otimista.

É um desafio ser positivo quando a tendência é ser pessimista, quando a situação é realmente desafiadora. Contudo, há dois caminhos que podem ser tomados: ver tudo pelo ângulo pessimista e ficar ainda mais decepcionado com a vida, ou ver pelo ângulo otimista e ter uma nova perspectiva de vida, onde você é capaz de viver o agora, feliz, mesmo que pareça impossível.

Pensamentos, positivos ou negativos, afetam os resultados. Se você é pessimista, atrairá mais coisas ruins e mais pessoas negativas à sua volta. Mas se você se manter positivo em meio à adversidade, irá perceber que outras pessoas irão se animar por estarem perto de você, sem contar que, quanto mais você buscar se forçar a sorrir e a ser positivo, mais passará a acreditar nessa verdade.

3. Deixe o passado no passado.

Pare de se prender ao passado. Muitas vezes tendemos a enxergar o passado com uma visão distorcida. Podemos transformar momentos tristes em piores do que realmente foram e bons momentos em melhores do que realmente foram, ou seja, ou idealizamos ou intensificamos fatos. Viver no passado faz com que deixemos de viver o presente.

Ao nos depararmos com os desafios de cursar uma faculdade, buscar por emprego, ser independente, temos a percepção de que os anos da infância foram melhores e mais cor-de-rosa do que a vida no presente. E assim nos frustramos com nossa situação atual.

Devemos deixar o passado na caixa da memória e nos concentrar em viver o agora, apesar de todos os contratempos e desafios. Afinal, o passado já não será mais afetado, mas o presente e o futuro sim, por isso é importante se concentrar no agora.

4. Cerque-se de pessoas que acrescentem e não que diminuem.

Apesar de termos que amar a todos como a nós mesmos, devemos entender que a convivência com as possoas pode transformar nossa vida para o bem ou para o mal. E, infelizmente, há pessoas que se tornam tóxicas em nossa vida, seja por seus comentários ou comportamentos. Busque, portanto, se cercar de pessoas sinceras, que lhe ajudem a sempre crescer, que lhe apoiam e que permitam que você cresça com elas. Por outro lado, busque se afastar de pessoas que lhe menosprezam e lhe façam se sentir incapaz, que cresçam às suas custas e que lhe diminuam.

Saber manter boas relações é uma regra de ouro. Mas lembre-se: mantenha a paz com todos, busque se dar bem até mesmo com as pessoas tóxicas e prejudiciais, tente ser a luz na vida delas, entendendo sempre que você será a influência e não elas.

5. Busque conteúdos que te ajudam a ver a felicidade.

Viver na prática é mais complicado do que parece, e nas nossas idas e vindas, acabamos nos perdendo, perdendo o real sentido da felicidade.

Não podemos nos acomodar com sentimentos negativos. Devemos buscar forças e ajuda para conseguir alcançar a felicidade. A caminhada para alcançá-la nem sempre é fácil, e somos tentados a desistir no caminho. Por isso é fundamental sempre ler, ouvir e estudar o caminho certo para obter a felicidade, para que tenhamos sempre em foco nosso objetivo.

Para te ajudar, nós, do Conectados com Deus, possuímos um curso todo especial, criado para quem está em busca da felicidade. Que tal começar a estudar agora mesmo? 

Tags: Felicidade,