contato@conectadoscomdeus.net        0800 222 1515

Blog

Você anda sem tempo?

Categoria: Motivação

Vida corrida, muitas coisas por fazer e pouco tempo para realizá-las... Você se identifica com essa realidade?

 
Você já reparou que o ser humano moderno vive cada vez com menos tempo?
Nos dias de hoje, separar um tempo para descansar, passear com um amigo, ouvir uma boa musica, ler um livro, assistir um concerto, têm se tornado verdadeiros luxos reservados a poucos. Dar atenção a esses detalhes nos fazem experimentar a estranha sensação de “não fazer nada”. Parece que não conseguimos mais prestar atenção a um evento por vez, àquilo que somente acontece no tempo presente. Fazer uma coisa por vez nos da a impressão de que estamos perdendo tempo, que temos canais desocupados que poderiam perfeitamente receber outras informações mais úteis ou agradáveis.
 
 
Somos uma geração sobrecarregada de atividades simultâneas, quando, na verdade, sequer somos capazes de concluir positivamente duas tarefas por vez. A realidade é que a nossa atenção pula rapidamente de uma tarefa para outra mesmo sem perceber e sem concluir nenhuma delas. Dessa maneira o modo multitarefas constitui um mal hábito para o nosso cérebro, impede a concentração e prejudica a eficiência cognitiva, afetando, inclusive, o controle das nossas emoções.
 
 
Qual é o conselho da Palavra de Deus para essa geração tão atarefada? Em Eclesiastes 3.1 está escrito: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.
Simples assim! Como esse pequeno verso tem um poder de nos acalmar e de nos mostrar quão insana é essa rotina do “não temos tempo a perder”! Apesar de sentirmos que precisamos realizar tudo ao mesmo tempo, a Bíblia nos mostra uma realidade totalmente diferente. Ela afirma ser possível, sim, realizar todo o nosso propósito, desde que este esteja de acordo com a vontade de Deus, e que as nossas atividades sejam organizadas dedicando um tempo certo e específico para cada uma.  

 

E aí, se sente menos atarefado agora? Vamos, então, fazer uma coisa de cada vez? Você aceita o desafio de determinar um tempo especifico para cada uma das suas atividades?  

 

 

Tags: tempo,