contato@conectadoscomdeus.net        0800 222 1515

Blog

Vamos conversar um pouco sobre redes sociais?

Categoria: Conectados com Deus

Fotos nas redes sociais são comuns. Mas qual o limite para isto? Como a moça cristã deve se portar? Chegou a hora de conversar sobre esse assunto. Leia!

 Que a internet e as redes sociais facilitaram muito a vida não é novidade para ninguém. Hoje em dia, é difícil encontrar alguém que não esteja conectado. A cada esquina encontramos pelo menos uma pessoa com celular na mão navegando na internet ou conversando com alguém.
A comunicação se tornou muito mais fácil com as redes sociais. No tempo dos nossos avós, por exemplo, para falar com alguém que morava distante era preciso esperar dias ou até semanas até que a carta chegasse ao destino desejado. Já nos nossos dias, apenas com um clique conseguimos conversar com aqueles amigos e familiares que não vemos há muito tempo.
Mas, dentro de todas essas vantagens precisamos ter prudência com algumas coisas. Continue a leitura e descubra quais são estes cuidados e como uma moça cristã deve se comportar dentro das redes sociais!

1- Compartilhe seus momentos com cautela
Você é do tipo que ama compartilhar momentos, seja entre amigos ou entre familiares, o tempo todo? Quando visita um lugar novo você não perde tempo para fazer o check-in no Facebook? Isso tudo é muito legal, mas deve ser feito com cautela! Divulgar sua localização a todo instante pode ser perigoso para você e sua família, pois hoje em dia até mesmo as redes sociais se tornaram um meio para pessoas mal-intencionadas realizarem seus crimes. Por isso, confira quem pode ou não ver as suas publicações!

2- O comportamento da moça cristã nas redes
Sabe aquele tipo de pessoa que usa das redes sociais para falar palavras que fora dela não falaria ou se comportar de um jeito que na vida real não se comportaria? Pessoas assim aproveitam para dizer palavras de baixo nível, postam fotos sensuais e compartilham conteúdo que não combinam com jovens cristãs.
Não pense que dentro da internet você está livre para se comportar de uma forma que fora dela você não se comportaria. Suas palavras, suas fotos, tudo o que você faz dentro das redes sociais deve condizer com o comportamento próprio de uma moça cristã. Lembre-se sempre disso!

3- A moça cristã e as selfies
A maioria das meninas e mulheres ama tirar uma selfie e não há problema nenhum nisso! Mas, é importante tomar alguns cuidados com elas também! Compartilhar um momento alegre através de uma foto pessoal com um sorriso no rosto ou algo parecido não tem inconveniência alguma. Porém, jamais caia no erro de querer chamar atenção – especialmente de rapazes – com aquelas típicas fotos sensuais. Não esqueça de que não é através de caras e bocas ou decotes que uma filha do rei chamará a atenção de um príncipe, mas através da beleza de um caráter nobre, típico de uma moça verdadeiramente cristã.

4- Uma grande oportunidade
Como dito no início deste artigo, hoje em dia é difícil encontrar alguém que não esteja conectado. Por este motivo, a internet se tornou um ótimo lugar para espalhar o amor de Jesus! Imagine se os mais de mil contatos que você tem no Facebook ou que te seguem no Instagram passassem a conhecer a Cristo porque você compartilha o amor dEle em suas redes sociais através do conteúdo que você posta? Não é demais? Milhares de pessoas usam a internet diariamente, então, aproveite para ser luz ali dentro também!

As redes sociais podem ser boas ou ruins, isso vai depender do uso que você faz delas! Não se esqueça de que, como cristã, você está sendo constantemente observada, então, seja bom exemplo onde quer que você vá, inclusive na internet!

 

Tags: Redes sociais,