contato@conectadoscomdeus.net     

Blog

Como fazer a esposa mais feliz e realizada no casamento

Categoria: Conectados com Deus

Saiba como fazer o amor da sua vida feliz!

Sem enrolações, vamos direto ao ponto. Como fazer a esposa mais feliz e realizada no casamento? A resposta está em Cantares de Salomão 2:1. “Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales”. Isso quer dizer que é necessário tratá-la como uma rosa.

O homem, muitas vezes, pensa que dar um presente caro ou fazer algo grandioso é suficiente para que a mulher passe por longos períodos de felicidade. Porém não é assim que funciona. A mulher é como uma rosa. Derrame um balde d’agua sobre uma rosa e veja o que acontece.

Salomão, o homem mais sábio que já pisou nesta Terra, nos deixa uma lição em Cantares de como fazer com que uma esposa se sinta feliz e realizada no casamento. No versículo acima, a esposa se autodenomina:“a rosa de Sarom, o lírio dos vales”. Portanto, confira a seguir 3 cuidados a se ter com uma rosa.

 

1. Delicadeza

A esposa de Cantares é realizada pois sabe como é vista por seu esposo, como é tratada por ele. Cuidar de uma mulher como uma rosa é sinônimo de delicadeza. "Tratar um rosa com delicadeza não serve apenas para preservar a rosa, mas também para evitar ser machucado por um de seus espinhos".

2. Cuidado diário

Cuidar de uma rosa não é regar com um balde de água uma vez por semana. É diariamente jogar um pouquinho de água sobre ela. Demonstrações simples de amor como abrir a porta do carro, lavar uma louça, dizer eu te amo, trazer uma flor, realizar coisas simples que lhe agradam, são necessárias para nutrir o amor de uma mulher.

 

3. Atenção

Uma rosa, antes de se abrir, é um botão. Não adianta forçar. Ela vai se abrir no momento dela. A mulher não é diferente, no sentido de transmitir seus sentimentos. É necessário ouvi-la com atenção, tentando não negar os sentimentos dela com inúmeras razões do porque ela não deveria estar se sentido assim. Este ponto é tão importante que vamos abrir um tópico especial para ele: como saber ouvir uma mulher.

a) Ouça ativamente

Entre no assunto escutando realmente o que está acontecendo. Se não entendeu alguma parte, pergunte. Sua esposa vai sentir que você realmente está antenado.

b) Soluções só quando solicitadas

Enquanto um homem fala com outro homem sobre um problema, buscando encontrar uma solução, a mulher pode falar sobre um problema apenas em busca de empatia. Muitas vezes, a dificuldade já foi superada e ela só quer ser ouvida. Normalmente, quando as mulheres querem ajuda, elas realmente pedem.

c) Aprenda a aceitar as figuras de expressão

Para expressar totalmente seus sentimentos, a mulher pode assumir licença poética e usar vários superlativos, metáforas e generalizações. Quando ela quer atenção, ela pode dizer “você está sempre ocupado e nunca tem tempo”. Na verdade, ela não diz isso no sentido literal. Ao invés de apresentar momentos onde você a ouviu, você deve parar um pouco e escutá-la e ela se sentirá melhor. Pode ser também que você ouça algo como “nós nunca saímos” e, com isso, talvez sua esposa possa estar dizendo que quer que você tire um tempinho na sua agenda para sair com ela. Não está afirmando que você é um mau marido ou que nunca faz nada por ela, só está expressando seu desejo de sair mais.

 

Conclusão

Muitas vezes a felicidade e a realização de sua esposa não está nas coisas grandes e sim nas coisas simples que estão sendo negligenciadas. Olhe para ela como uma rosa bela, delicada, digna de cuidado, que se desabrocha com o tempo e é preciosíssima. Deixe-a se sentir assim e perceba que ela é muito mais sublime que uma rosa.